28 maio, 2020

Visão Mundial “cristã” ataca escolas de ensino em casa


Visão Mundial “cristã” ataca escolas de ensino em casa

Alex Newman
A instituição de caridade de aparência “cristã” Visão Mundial se juntou a uma coalizão de organizações de esquerda no Brasil para atacar a educação em casa, uma opção educacional popular para cristãos e até algumas famílias seculares em todo o mundo. Essa organização, que está indo na onda anti-liberdade há anos, alegou que a educação escolar em casa e os direitos dos pais supostamente “representam riscos” para as crianças.
O ataque às normas bíblicas e aos direitos humanos fundamentais vindo dessa organização supostamente “cristã” ocorre apesar de décadas de pesquisa que mostram que crianças que recebem educação escolar em casa costumam se sair melhor em todos os indicadores — acadêmicos, sociais e muito mais. Isso também ocorre porque o interesse na educação escolar em casa está aumentando em todo o mundo devido ao fechamento de tudo por causa do coronavírus e à perda de confiança na “educação” do governo.
“Além de inconstitucional, educação domiciliar traz riscos a crianças e adolescentes,” afirmou a coalizão bizarra de organizações esquerdistas radicais e a organização de ajuda “cristã” no manifesto. Entre outras preocupações, as organizações citaram propaganda enganosa do governo e alegaram que as crianças corriam sério risco de sofrer violência e abuso nas mãos de seus próprios pais e familiares.
“A filial brasileira da Visão Mundial (conhecida em inglês como World Vision), que foi fundada por evangélicos, deveria cumprir uma missão evangélica, e não se aliar a organizaçôes esquerdistas que constantemente atacam os evangélicos e seus valores,” escreveu o popular evangelista e educador doméstico brasileiro Julio Severo, observando que o ataque à educação domiciliar depende de desonestidade e enganação.
“Se o manifesto fosse honesto, ainda mais tendo a presença de uma grande entidade evangélica que tem atuação internacional, elogiaria a educação escolar em casa e denunciaria os relacionamentos fora do casamento,” escreveu Severo, acrescentando que a maior parte da violência “familiar” ocorre em “famílias” não tradicionais que, de qualquer maneira, têm probabilidade muito alta de escolher não educar em casa. “Mas o manifesto faz o contrário: usa a óbvia violência mais elevada dos relacionamentos fora do casamento, tão defendidos pela esquerda, mas propensos a abusos, como evidência de que a educação escolar em casa seria ruim.”
Severo sugeriu que os ataques estão sendo travados porque “um pai e mãe casados conservadores que educam seus filhos ameaçam a doutrinação ideológica hegemônica da esquerda nas escolas.”
Outras organizações que se juntaram à desacreditada organização “evangélica” incluem uma organização supremacista negra que defende o aborto e a homossexualidade, juntamente com inúmeras organizações abertamente globalistas e socialistas que desprezam o Cristianismo e a Bíblia.
“Milhares de evangélicos nos EUA e outros paises enviam contribuições financeiras para a Visão Mundial alimentar crianças, não para alimentar o fanatismo esquerdista antifamília,” concluiu Severo, acrescentando que apenas socialistas sugerem que as escolas do governo são mais seguras para as crianças do que a casa da família. “É hora dos cristãos que enviam suas contribuições para a Visão Mundial fazerem perguntas a essa entidade que deveria estar a serviço do Evangelho e do bem-estar das crianças, não do bem-estar do socialismo.”
A Visão Mundial claramente perdeu o rumo. Este escritor viu sua propaganda anticristã estranha em favor do globalismo e socialismo em todas as conferências da ONU no mundo inteiro. Em resposta, esse escritor procurou respostas anos atrás, não recebeu nenhuma e cancelou todas as contribuições financeiras para essa organização.
Ataques à educação domiciliar vindo de totalitaristas anticristãos são coisas de esperar. Mas quando organizações “cristãs” fajutas se juntam, é hora dos cristãos falarem com uma só voz: A Bíblia deixa claro que os pais, não o governo, devem ficar com a responsabilidade de criar e educar seus próprios filhos. A Visão Mundial deveria se desculpar imediatamente ou devolver o dinheiro de seus colaboradores extraído sob falsos pretextos.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Freedom Project: “Christian” World Vision Attacks Homeschooling Schools
Leitura recomendada:

Nenhum comentário: