01 fevereiro, 2010

Juiz dos EUA concede asilo político para família alemã que educa os filhos em casa

Juiz dos EUA concede asilo político para família alemã que educa os filhos em casa

PURCELLVILLE, VA., EUA, 27 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Na terça-feira, num pioneiro caso legal de educação escolar em casa, um juiz federal de imigração em Memphis, Tennessee, concedeu asilo político para a família Romeike, que fugiu da Alemanha em 2008 para escapar da perseguição do governo alemão pelo “crime” de educar os filhos em casa.
O juiz Burman disse em sua decisão: “Os direitos que foram violados aqui são direitos humanos fundamentais que nenhum país tem o direito de violar”.
O juiz Burman também expressou preocupação com o fato de que embora a Alemanha seja um país democrático e um aliado, sua política de perseguir as famílias que educam em casa é “repulsiva a tudo o que cremos como americanos”.
A perseguição às famílias que educam em casa na Alemanha vem se intensificando há vários anos. Tais famílias são regularmente multadas em milhares de dólares, ameaçadas de prisão ou perdem a custódia de seus filhos simplesmente porque escolhem educá-los em casa.
“Essa decisão é uma grande vergonha para a Alemanha”, disse Mike Donnelly, jurista e diretor de relações internacionais da ADLEEC. “Esperamos que essa decisão faça com que a Alemanha pare de perseguir as famílias que educam os filhos em casa”.
Uwe Romeike, professor de música, sua esposa Hannelore e seus cinco filhos fugiram das autoridades alemãs em agosto de 2008 e estão agora vivendo no leste do Tennessee. Essa decisão abre as portas para muitas outras famílias que educam em casa escaparem da Alemanha.
“Somos muito gratos ao juiz por sua decisão”, disse Uwe Romeike. “Conhecemos muitas pessoas, principalmente outras famílias alemãs que educam em casa, que estão orando por nós. Suas orações e as nossas foram respondidas.
“Muito apreciamos a liberdade de educar em casa que agora temos nos Estados Unidos e estamos dispostos a construir nossa nova vida aqui”, ele acrescentou.
Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:
German Homeschooling Family Applies for Asylum in US
Germany Jails Eight Christian Fathers for Removing Children from Sex-Ed Class
The Saga Continues: Previously Tolerant German State Declares War on Home-schooling
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10012701.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário: