19 fevereiro, 2007

Educação pública: espelho do fracasso estatal

Educação pública: espelho do fracasso estatal

“O nível intelectual do brasileiro de maneira geral está abaixo do que era na década de 60 ou 70, porque as escolas são piores e o estudo já não é valorizado como antigamente”.

Silvio de Abreu


Fonte: Revista Veja, edição
1961, 21 de junho de 2006

“Em 2000, desabou na Alemanha uma notícia aterradora. O país estava em 25º lugar no Pisa, um teste que mede a capacidade de leitura e o aprendizado de matemática e ciências, entre jovens de 15 anos, em cerca de quarenta países. Educadores, pais e autoridades oscilaram entre traumatizados e enfurecidos. Até hoje, o clima está tumultuado, com comissões, seminários e uma enxurrada de novas leis. Nesse mesmo exame, o Brasil obteve o último lugar, bem atrás do México. Só que, no nosso caso, há outra notícia pior: o resultado não criou uma crise. A imprensa não fez barulho. A esquerda e a direita ficaram mudas. Pesquisas com pais mostram um resultado quase inacreditável: eles estão satisfeitos com a educação oferecida aos filhos”.

Cláudio de Moura Castro

Fonte: Revista VEJA, edição 1953, 26 de abril de 2006

Essas citações da revista Veja mostram como está a educação que o governo impõe sobre as crianças do Brasil hoje. É com esse fracasso moral e educacional que o mesmo governo persegue as famílias evangélicas que escolham dar a seus filhos a educação escolar em casa.

Blog Escola em Casa

2 comentários:

Mark disse...

Eu sou americano e tenho criaças educados em casa. Minha irma tambem faz isso. Eles são com attitude e educação melhor. Nos temos muito liberdade nisso.

Anônimo disse...

olá ! Td bem ? Tenho visto que tem abraçado a idéia de homeschooling. Gostaria de saber se tem dicas de material que eu poderia utilizar como complementação. meu filho tem quase 6 anos, ano q vem vai para 1o ano em escola pública e quero muito complementar o ensino q receberá . Tem dicas de material, métodos? Não tenho formação superior...só sou uma mãe q se preocupa com a educação de meus pequenos...Muito obrigada !!! Gisele