21 agosto, 2016

Esta família negra de gênios destaca os benefícios da educação escolar em casa


Esta família negra de gênios destaca os benefícios da educação escolar em casa

Ricky Riley
Uma família de muitos talentos conquistou a cidade de Boca Raton, Flórida, EUA, com suas incríveis realizações acadêmicas.
A família de 11 inclui duas filhas adolescentes que obtiveram diploma universitário com mestrado e uma mãe que é arquiteta e jurista.
Num perfil de 30 de julho, a família Bush revela seu segredo do sucesso — a educação escolar em casa [do original em inglês homeschooling].
Os filhos foram educados em casa e foram imersos nas artes e ciência desde que eram muito novos.
Gabrielle Bush disse no programa TODAY do canal de TV NBC que ela quer que todos tenham acesso a tratamento médico. Com apenas 19 anos, a moça está trabalhando na área que ela escolheu depois de obter dois diplomas.
Contudo, sua irmã pode tê-la ultrapassado.
Grace Bush, de 18 anos, se formou na universidade com 16 anos e obteve mestrado aos 18. Ela espera ser juiz do Supremo Tribunal dos EUA.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): This Black ‘Family of Geniuses’ Show off Benefits of Homeschooling
Leitura recomendada:

3 comentários:

Márcio disse...

Sou muito interessado pelo homeschooling, porém, como tudo que teoricamente é "revolucionário", ou seja, fora do sistema do gado, é extremamente de difícil convencimento junto a minha família, porém, creio que em breve eu consiga apresentar mais argumentos favoráveis para que possa implementar e viabilizar tal prática em casa, até mesmo, sabemos que existem ferramentas que podem ajudar a desenvolver alunos ao máximo de forma autodidata e independente, coisa que o atual sistema de ensino não quer.

Anônimo disse...

Olá, Júlio. Parabéns pelo blog. Tenho uma dúvida: Caso os pais comecem o homeschooling e por algum motivo (saúde etc.) tenham que interrompê-lo, a criança pode ser matriculada em uma escola na série correspondente a sua idade? Qual é o procedimento para matrícula tardia? Atenciosamente, Guilherme.

Mauro Nigro disse...

Olá, Júlio. É interessante a ideia do homeschooling, porém deve vir sempre de uma base educacional onde os próprios pais estão adequados à auxiliar os filhos. Mais de saber educá-los ao autodidatismo (o que dá autonomia à qualquer estudante) visto que podemos hoje em dia com a internet e o poder de disponibilidade de conteúdo não necessitar de escolas ou cursinhos pré-vestibulares alguém ingressar no ensino superior. Eu estou com um projeto de deixar mais evidente esse mundo do autodidatismo e auxiliar pessoas que não querem (ou não tem renda financeira para) um pré-vestibular e também dar abrangência mais da educação matemática. Caso esteja interessado, acesse:
matematicautodidata.wordpress.com e me diga o que achou.