10 setembro, 2009

Crianças educadas em casa superam média nacional em teste do ACT

Crianças educadas em casa superam média nacional em teste do ACT

Colunista diz: “A educação escolar em casa é o gigante adormecido do sistema educacional dos EUA

PURCELLVILLE, Va., EUA, 25 de agosto de 2009 (Notícias Pró-Família) — Recentemente, o ACT publicou seus resultados para 2009. Como o SAT, o ACT é uma teste padronizado administrado nos EUA que ajuda as faculdades a avaliar os candidatos. Numa escala de 1-36 os estudantes da educação escolar em casa obtiveram uma média de 22,5, que superou a média nacional de 21,1. “Esse é um desempenho estupendo e mostra que os pais que educam em casa estão preparando muito bem seus filhos para a universidade”, disse Michael Smith, presidente da ADLEEC.

De acordo com autoridades do ACT, as pesquisas mostram que um elevado desempenho no ACT indica fortemente “maior probabilidade de sucesso universitário”. O sucesso no teste do ACT também revela que os cursos escolhidos pelos estudantes secundários para se prepararem para a faculdade estão sendo eficazes.

Um total de 1,48 milhão de estudantes fizeram o ACT em 2009 que incluiu 11.535 estudantes em casa ou apenas 1 por cento do total.

Os novos resultados do ACT também apóiam os numerosos estudos que mostram que os estudantes em casa estão ultrapassando os estudantes de escolas públicas do jardim ao segundo grau. O estudo mais recente do Instituto Nacional de Pesquisa da Educação em Casa mostra que os estudantes em casa obtiveram em média 37 por cento pontos mais elevados no teste padronizado de desempenho do que em média os estudantes de escolas públicas.

Sempre foi a posição dos defensores da educação escolar em casa que a instrução pessoal direta dada por pais dedicados é um jeito mais eficaz de educar crianças. É também muito mais econômico.

Em média, as escolas públicas gastam 10.000 dólares por criança anualmente enquanto que os pais que educam em casa gastam 500 dólares por criança anualmente. A educação escolar em casa está crescendo rapidamente. O Centro Nacional de Estatísticas de Educação, parte do Ministério da Educação dos EUA, estima que a educação escolar em casa está crescendo cerca de 7% ao ano.

Devido ao sucesso e crescimento do movimento de educação escolar em casa, o colunista de educação do jornal Washington Post Jay Mathews recentemente concluiu que “a educação escolar em casa é o gigante adormecido do sistema educacional dos EUA”.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/09/criancas-educadas-em-casa-superam-media.html

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=09082705

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.


Nenhum comentário: